Para que serve uma bike road speed?

Já imaginou conseguir cortar o vento com alta velocidade? Com a road bike, ou também conhecidas como bike speed, isso pode se tornar possível! Suas características e facilidade na pedalada a torna ainda mais vantajosa!

O que não falta são benefícios acompanhando as bikes de estradas, suas relações de marcha que acompanham iniciantes até os profissionais é uma delas. 

Há tantas coisas para descobrir sobre essa máquina! Confira então com a Entre Trilhas um guia prático sobre essa bicicleta tão incrível e adorada! Leia já!

Conhecendo a road bike

Em primeiro lugar, elas são desenvolvidas especialmente para quem deseja fazer treinos de velocidade ou pedaladas no asfalto que necessitam de um maior rendimento. 

Seu garfo rígido com um quadro leve e um design aerodinâmico são características perfeitas tanto para as cidades quanto para as estradas. Sem falar no seu guidão curvo, pneus finos e sem cravos, aro 700c que compõem uma essência repleta de potência e mecanismos. 

Road bike e suas peças

Conhecer as peças que acompanham sua bicicleta é um passo fundamental para entender um pouco mais sobre o seu funcionamento e desempenho na hora de praticar a modalidade.

  • Garfo e quadro: são a alma e o coração das road bikes. Para cortar o vento com mais facilidade seu design foi desenvolvido de maneira fina. E para quem deseja as bicicletas topo de linha, nada como investir em materiais como o alumínio ou a fibra de carbono. Com o constante desenvolvimento da tecnologia, seus pedais estão cada vez melhores. E para decidir a medida dos quadros com sabedoria, basta seguir o exemplo das bicicletas mountain bike: quanto maior for o praticante, maior deve ser a sua medida, faça bike fitting!
  • Freios: quando ela pega velocidade, os freios são essenciais. Ainda é muito comum o uso de freios ferraduras, graças a sua fácil manutenção e preço baixo. Porém, os freios a disco vem se popularizando e proporcionando resultados ainda melhores.
  • Rodas: todas seguem um mesmo padrão, suas rodas variam de 650 a 700 de tamanho, responsável pela facilidade em manter o alto ritmo do pedal. Ela não possui muitos raios e cubos de flange, já que o peso baixo é essencial. 
  • Pneus: suas medidas de giradas são desenvolvidas para proporcionar maior velocidade e desempenho. A tendência de pneus de hoje nas bikes speed são as medidas adequadas e voltadas para cada uso, por exemplo no caso de treinos ou competições. O que não falta são modelos para escolher!
  • Relação de marchas: as variedades são muitas, atendendo tanto os ciclistas iniciantes quanto os mais profissionais. Manter a cadência de 85 RPM é a melhor escolha, e caso ache pesado basta apenas alterar na marcha, mantendo assim da maneira que preferir e achar mais confortável, mas sem perder a velocidade e aumentar o esforço do ciclista.

Aqui no site da Entre Trilhas você pode conferir diversos modelos! Explore nosso site e adquira já a sua, e não se esqueça dos acessórios para ciclismo! 


Also published on Medium.