Agenda de eventos de MTB de 2019

O ano de 2018 está chegando ao fim! Nesse momento, se você curte MTB e gosta de acompanhar os eventos, já deve estar imaginando o que 2019 reserva para o esporte, em termos de provas e competições.  Para ajudá-lo a não perder nada, nós preparamos uma agenda de eventos de MTB de 2019. Então, confira o que vem por aí e comece a se programar!

Copa Vale MTB 2019

Copa Vale MTB
Fonte: Fusão Comunicação

A Copa Vale MTB 2019 é uma competição da modalidade Maratona XC, de resistência. Cada prova do evento é dividida em três categorias: Pro, Sport e Light. Os participantes também são distribuídos em categorias conforme sua idade e sexo, além da categoria de duplas. Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria, e medalhas para todos que completarem as provas.

O evento vai ocorrer em quatro etapas ao longo do ano, nas seguintes datas e locais (post atualizado com novas datas em 03/01/2019):

  • 27 de Janeiro, em Piquete/SP
  • 28 de Abril, local a definir
  • 04 de Agosto, em Silveiras/SP
  • 03 de Novembro, em Lorena/SP

Para mas informações, visite o site oficial da Copa Vale MTB 2019.

Brasil Ride 24 Horas Series 2019

Brasil Ride 24 Horas
Fonte: Tripedal – Foto: Fabio Piva

A Brasil Ride 24 Horas dá início aos eventos de MTB da Brasil Ride em 2019. Ela ocorre em Botucatu/SP, nos dias 23 e 24 de Março.

O propósito da prova é que os participantes façam o maior número de voltas possível no trajeto em 24 horas. Para isso, o evento conta com uma infraestrutura completa para dar suporte aos participantes nesse período, incluindo banheiros e chuveiros, praça de alimentação, serviço de bike wash e apoio neutro Shimano.

O percurso tem 11,6km por volta, e cada participante pode traçar sua própria estratégia para ganhar. Ao final, os cinco primeiros colocados das categorias Solo e os três primeiros colocados das categorias Dupla, Quarteto e Sexteto serão premiados com troféus. Todos que completarem a prova receberão medalhas.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da Brasil Ride 24 Horas Series 2019.

Ultramaratona de MTB 120K

A Ultramaratona de MTB 120K ocorre no dia 1º de Junho, na cidade de São João Batista da Canastra/MG. É a primeira ultramaratona de mountain bike realizada dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra.

O trajeto da prova tem aproximadamente 130km, e pode ser disputada solo ou em duplas. Os participantes são divididos em categorias conforme o sexo e a idade. Para atletas amadores e iniciantes, a prova também conta com um trajeto reduzido.

Mais detalhes ainda serão divulgados no site oficial da Ultramaratona de MTB 120K.

Ultramaratona Canastra Ravelli 2019

A Ultramaratona Canastra Ravelli 2019 está prevista para ocorrer de 05 a 07 de Julho, em Delfinópolis/MG. Na prova de 2018, o evento teve dois trajetos: um de 155km, percorrido em três dias, e outro de 53km, percorrido em um dia. Os ganhadores receberam prêmios em dinheiro e brindes dos patrocinadores.

Para acompanhar os detalhes da prova de 2019, fique de olho no site oficial da Ultramaratona Canastra Ravelli 2019.

Desafio Mucugê 2019

Desafio Mucugê
Fonte: Site Pedal

O Desafio Mucugê 2019 deve ocorrer entre 06 e 08 de Setembro, em Mucugê/BA. Na edição de 2018, o evento teve dois trajetos: um de 77km, com maior nível de dificuldade e trilhas single track, e outro de 52km, com baixa dificuldade técnica. A premiação ocorreu em dinheiro, para os três primeiros colocados de cada categoria oficial, e os primeiros cinco colocados de todas as categorias também receberam troféus.

Quando mais detalhes do evento tiverem sido divulgados, você poderá conferir tudo no site oficial do Desafio Mucugê 2019.

Desafio Brou Bruto de MTB Mariana 2019

O Desafio Brou Bruto de MTB Mariana 2019 provavelmente ocorrerá no dia 03 de Novembro, em Mariana/MG. Na edição 2018, o evento teve dois trajetos: um de aproximadamente 50km, e outro de aproximadamente 30km. Os participantes são divididos em categorias conforme o sexo e a faixa etária, havendo também categorias para duplas.

Logo, mais detalhes sobre a prova de 2019 estarão no site oficial do Desafio Brou Bruto de MTB.

Você está sabendo de outros eventos de MTB em 2019 que ainda não aparecem na nossa lista? Deixe um comentário neste post, e nós vamos atualizá-lo para que seja uma agenda bem completa das provas e competições de mountain bike no Brasil.

Enquanto isso, aproveite para se inscrever na newsletter da Entre Trilhas, e receba nossos conteúdos exclusivos sobre MTB, diretamente em seu e-mail!