Bikes Soul: As “Top de linha” que você precisa conhecer

Conheça as características da marca brasileira Soul Cycles , e confira 4 modelos “Top de linha”!

Quem é apaixonado por pedal e valoriza bikes de qualidade certamente conhece a Soul Cycles. A empresa, que está entre as mais respeitadas montadoras de bike do país,  investe fortemente em pesquisas e desenvolvimentos de produtos, além de estabelecer intercâmbios e parcerias marcas renomadas, como a suíça BMC Switzerland.

Esse expertise garante à Soul Cycles desenvolver bikes que atendem aos mais altos níveis de exigência. A empresa garante componentes de alto padrão e constante inovação em seus quadros, acabamentos e grafismos, incluindo a possibilidade de customização.

Esse é um dos motivos pelos quais a Soul Cycles é considerada um sonho de consumo pelos amantes do pedal. Abaixo listamos 4 modelos “Top de linha” para deixar você ainda mais vidrado nessa incrível marca!

MOUNTAIN BIKES

Etna

Inspirada em elementos poderosos da natureza, a Soul escolheu alguns vulcões para batizarem as linhas mais Tops da marca, como é o caso da linha Etna de mountain bikes.

Etna é um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília (Itália), entre as províncias de Messina e Catânia. É o mais alto vulcão da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3350 metros de altitude. Um poder que impressiona, assim como a linha de MTB, que pode ser configurada com grupos 1×12 ou 2×11 velocidades.

Sua geometria favorece a pilotagem em altas velocidades, ângulos do selim e da caixa de direção, em conjunto com as medidas entre eixos e comprimento de traseira, ajudam a manter a velocidade em trechos planos e subidas longas. O perfil de seus tubos acoplados ao canote de 27,2mm alcançam uma absorção superior nas vibrações, gerando um conforto diferenciado para uma hard-tail.

Vesúvio

Localizado no golfo de Nápoles, Itália, o Vesúvio é o vulcão que dá o nome a essa linha de mountain bike, conhecida especialmente por sua agilidade.

Sua geometria favorece principalmente provas de XCO. Rápidas acelerações nas retomadas em circuitos travados, em destaque sua traseira com 430 mm unificado ao ângulo da caixa de direção, que vem com 71 graus, deixando a bike extremamente rápida e com muito controle em eventuais correções ao ultrapassar seus limites como biker.

Krakatoa

Situada no estreito de Sunda, na Indonésia, o Krakatoa é um dos vulcões mais poderosos do mundo, e poder é o que não falta à Soul Bike Krakatoa.

A evolução super light da linha Vesúvio apresenta a nova tecnologia Boost aplicada, que permite a ampliação na largura do eixo dianteiro e traseiro, sendo 10 milímetros para o dianteiro e 6 milímetros para o traseiro, gerando principalmente rigidez para as rodas. Com essas medidas, é possível aumentar a amplitude dos raios até seu aro, o que garante uma base mais sólida entre aro e cubo.

Volcano

E chegamos a uma das bikes mais cobiçadas da linha MTB da Soul Cycles: Volcano!

Esta é uma bike desenvolvida para quem quer extrair tudo o que uma trilha pode oferecer, seja qual for o nível de dificuldade.

A Volcano Gx Eagle vem acompanhada de uma configuração e tanto: quadro Volcano Boost Tapered Carbon, suspensão Rockshox, grupo Sram GX Eagle 12v Coroa 34T Cassete 10/50 e rodas Brave, com opção de upgrade para Fulcrum Red Zone 5.

Toda essa tecnologia tem um preço, claro. Mas se você colocar na balança seu amor pelo pedal e tudo o que essa bike pode oferecer, vai chegar à conclusão de que vale (muito) a pena. A Volcano possui o melhor custo-benefício considerando desempenho/peças/custo.

ROAD BIKES

3R3 Ultegra

Claro que as Road Bikes não poderiam ficar de fora dessa lista! E, assim, apresentamos esse belo exemplar da espécie. Esta é a 3R3 Ultegra, uma bike de estrada com muita performance e leveza.

Essa bike apresenta uma configuração com quadro em carbono ‎equipado com sistema Shimano Ultegra e componentes da Americana Control Tech. Peso: 7,4 Kg distribuídos em uma geometria e tanto!

SOUL PAINT

Além de toda a inovação em termos de design e tecnologia que pode ser encontrada nas bikes, a Soul Cycles oferece ainda outro grande diferencial: a possibilidade de customização de sua bicicleta.

Ou seja, você escolhe uma bike top de linha e ainda pode deixá-la com o seu jeito.

E a maneira de realizar essa customização é muito simples. Após a compra, basta acessar o site e entrar na sessão “Customize sua bike”, escolher o modelo (Mountain Bike, Road Bike ou Triathlon) e, em seguida, navegar por cinco etapas, que vão da escolha do quadro ao grafismo da bike, até que o pedido seja finalizado.

É possível escolher também a configuração da bike e o acabamento entre brilhante ou acetinado.

A Entre Trilhas é revendedora oficial da Soul, e é possível retirar a bike diretamente em nossa loja.

Retirando sua bike aqui, você ainda pode bater um papo com nossa equipe e conferir as últimas novidades sobre o universo do pedal.

A Entre Trilhas fica localizada na Rua Álvaro Guimarães Bressan, 27, bairro Bauxita, em Ouro Preto (MG).