Conheça as bikes de entrada da BMC

A Suíça é uma nação conhecida pela qualidade de seus chocolates e também pela eficiência de sua engenharia. Mas tem outra coisa quem nem todo mundo sabe: seus habitantes amam andar de bicicleta!

O país conta com uma extensa malha de ciclovias muito bem sinalizadas, e também é muito procurado por praticantes de Mountain Bike por conta de suas famosas trilhas que entrecortam as paisagens magníficas dos Alpes.

Além disso, a civilidade de seus motoristas e a qualidade de suas estradas também são um convite aos amantes das road bikes.

Com um histórico desses, é natural que uma das mais conceituadas marcas de bicicleta do mundo tivesse sua origem nessa nação: a BMC Switzerland.

Fundada em 1994, na cidade suíça de Grenchen, a BMC reuniu algumas das mentes mais brilhantes da indústria e investiu forte em pesquisa e desenvolvimento para se tornar uma marca premium de bikes.

Não demorou muito para que as bicicletas da BMC se tornassem a escolha natural de campeões de torneios importantes como o Tour de France, além de inúmeros campeonatos de Ironman e Mountain Bike.

As bikes da BMC estão, sem sombra de dúvidas, entre as mais cobiçadas em todo o planeta. E, se você sempre sonhou em ter uma dessas mas não sabe ao certo por onde começar, vamos listar aqui algumas opções de bikes de entrada da BMC que certamente irão tornar o seu pedal diferenciado. Confira!

Bikes de entrada da BMC

Sport Elite Three

A Bike BMC Sport Elite é ideal para quem deseja iniciar nas trilhas ou estradões e foi desenvolvida cuidadosamente levando em consideração critérios técnicos, tais como: geometria do quadro, tamanho da roda e suspensão. É uma excelente escolha para quem está buscando uma bike que responderá aos desafios mais exigentes por um valor acessível.

A estrutura de alumínio com revestimento tríplice e hidroformado é cuidadosamente soldada, e representa o ápice da modelagem do tubo de alumínio. Essa bike se faz notar pela estabilidade e leveza na condução, além de oferecer alto desempenho.

As misturas lisas hidroformadas de suas ligas tripladas são um capítulo à parte. Essa é uma bike de entrada e tanto!

Especificações que valem mencionar:

Quadro: Sportelite 27.5, alumínio Premium hidro formado Al-13;

Suspensão: SR Suntour XCM, curso de 100 mm;

Pedivela: Shimano FC-M3010, 44-32-22 dentes;

Cassete: Sunrace, 11-34 dentes;

Freios: Hidráulico Shimano BL / BR-M396 (160 / 160mm);

Pneus: Maxxis Ardent Race 27,5×2,2.

Sport Elite Two

A bike BMC Sport Elite Two foi concebida para oferecer aos pilotos uma condução leve mas, ao mesmo tempo, muito segura. Todos os detalhes nessa bike foram pensados para oferecer um produto premium por um valor mais acessível, dentro de uma excelente relação custo x benefício.

Uma construção muito inteligente que vai desde a escolha do tamanho das rodas à geometria do quadro e da suspensão. Mais do que “aguentar o tranco”, essa bike vai colocá-lo em outro nível tanto em termos de conforto, quanto de segurança.

Especificações que valem mencionar:

Suspensão: Rockshox 30 TK, Oleo, curso de 100 mm;

Pedivela: Shimano FC-M617, 36-22 dentes;

Cassete: Sunrace 10v, 11-36 dentes;

Freios: Hidráulico Shimano BL / BR-M365 (160 / 160mm);

Aros: Alloy XCD18;

Pneus: Maxxis Ardent Race, 27,5 x 2.2.

Team Elite 03 Three

Se você é amante do cross-country e está procurando uma bike top, mas ainda dentro de uma faixa de entrada, essa é a pedida!

A bike Team Elite está equipada com um grupo Shimano Deore de 20 velocidades. Suspensão de 100mm de curso e sistema de amortecimento a ar. O quadro fabricado em alumínio Al-13 premium é leve e rígido, com conformidade adicional e conforto proporcionado pela tecnologia de conformidade de ângulo. Para se destacar em cursos XC, a Team elite 03 compartilha a mesma geometria orientada para a corrida (BWC) como os outros membros da família Team elite.

Construída de acordo com a geometria BWC, essa bike foi desenhada para que o seu pedal possa obter a velocidade, a agilidade e  a aceleração rápida, necessárias em uma bike de corrida.

Especificações que valem mencionar:

Quadro: Al-13 Premium Triple-butted, alumínio Hydroformed;

Grupo:  Shimano Deore;

Suspensão: RockShox 30 TK, Solo Air, 100mm de curso;

Rodas: Alex MD 25;

Pneu: Vittoria Barzo TNT, 29×2.1;

Cassete: Sunrace 11-36 velocidades;

Pedivela: Shimano FC-M617, 36-22 dentes;

Freios: A disco Shimano hidraulico Deore (160 / 160mm).

Team Machine ALR01

Não poderíamos deixar de fora as road bikes da BMC, e a Team Machine ALR01 é uma ótima opção para os ciclistas que sonham em ter uma BMC com um preço altamente competitivo. A tecnologia empregada nessa bike faz dela uma aposta certa para quem quer a melhor relação custo x benefício. Testada e aprovada desde sprints ‘nervosos’ aos ataques às subidas verdadeiramente íngremes das estradas alpinas, a ALR Team machine está pronta para enfrentar qualquer desafio.

A rigidez e o baixo peso de sua estrutura de alumínio finamente projetada são embalados em um design verdadeiramente suíço para um pedal confortável e rápido. Combinando esse núcleo de alumínio de alta qualidade com componentes de carbono sofisticados, como o garfo da Tecnologia ACE e o selim D-Shaped, essa road bike consegue, como poucas em sua classe, aproveitar a potência bruta do pedal com grande eficiência de desempenho.

Especificações que valem mencionar:

Quadro: Al-13 Alumínio Premium Triplo-butted, Hydroformed, Liso-solda Alumínio;

Garfo: Teammachine SLR, 03 Carbono, Carbono completo;

Transmissão: 2×10 (20 Velocidades);

Pedivela: FSA, 50-34 dentes;

Freios: Ferradura Tektro;

Guidão: BMC RAB 03;

Selim: Selle Royal Seta;

Pneus: Continental Ultra Sport II SL, 23mm;

Peso aproximado: 9,1 Kg (Referente ao tamanho 54).

Soul Cycles, BMC e Entre Trilhas juntas

No final de 2015 a Soul Cycles, uma das principais montadoras de bicicletas esportivas e de lazer do Brasil, fechou exclusividade com a marca Suíça de bicicletas BMC Switzerland para o mercado nacional. E em 2019 a Entre Trilhas começou a trabalhar com as duas marcas, ou seja, você encontra essas bikes de sonho em nossa loja!

A Entre Trilhas fica localizada na Rua Álvaro Guimarães Bressan, 27, Bauxita, em Ouro Preto (MG). Esperamos sua visita!