Comidas para acampamento: o que fazer?

Chegou o momento de reunir seus acessórios para camping e, claro, os mantimentos. Mas então surge o terrível questionamento: o que eu vou fazer? Afinal de contas, não são todas as comidas que podem ser transportadas sem estragar. 

Pensando nisso, nós da Entre Trilhas separamos algumas comidas para acampamentos para você levar e estar sempre recarregando as energias! Confira! 

Da trilha ao acampamento

Antes de chegar ao seu destino final, é necessário fazer uma trilha. E mesmo que a refeição anterior tenha sido completa e repleta de coisas, necessitamos de alimento constante para repor as energias, certo? 

Principalmente, se o trajeto é uma trilha complicada, seu gasto energético terá uma subida muito alta e a comida deve ser ingerida para que possa continuar a caminhada. Veja abaixo três tipos de alimentos indicados:

1 – Sanduíches 

Uma opção extremamente prática para comer e preparar, sem falar que não demanda muito tempo e vários podem ser feitos. Mas lembre-se que alguns condimentos podem fazer com que seus sanduíches estraguem mais rápido, portanto, tome cuidado com geléias, maionese e molhos, por exemplo. 

Recomendamos esses tipos de alimentos apenas para os dias mais frios, já que com o calor o recheio pode vir a azedar e o seu lanche será perdido. Para os dias mais quentes, prefira evitar alimentos perecíveis, dê prioridade aos carboidratos pois eles te dão energia! 

2 – Frutas secas

Mais uma opção extremamente prática, basta ir ao mercado ou feiras livres e comprá-las. São gostosas, não pesam na mochila e nem no estômago. Combinadas com oleaginosas fica perfeito! Um combo que traz saciedade e é de fácil locomoção. 

Além de serem ricas em vitaminas e nutrientes, são tantas opções boas que fica difícil escolher!  

3 – Barrinhas de proteína e cereais

São fáceis de carregar, práticas para comer, além de dar energia rapidamente. Não estragam, mesmo que expostas a altas temperaturas. Ter algumas barrinhas como salva-vidas é uma ótima alternativa!

Cheguei no acampamento e agora? 

Momento de descansar e fazer uma boa refeição, sendo assim é necessário um fogareiro para camping, maçarico e alguns cartuchos para gás do fogareiro. Algumas preparações podem ser levadas pré prontas e sem tempero nenhum para que não estraguem, como é o caso do frango desfiado, purê de batata, risoto pré pronto entre outros. 

Refeições de fácil preparo devem ser priorizadas, como ovos, macarrão instantâneo, batata doce cozida, atum em lata, cogumelo desidratado e carne seca são ótimas as opções. Alguns sachês para temperar é sempre bom levar, itens essenciais como sal e azeite também são necessários.

Conheça a comida liofilizada 

Apesar do nome parecer estranho, a comida liofilizada nada mais é que comida normal porém desidratada. Sua durabilidade é extensa, podendo chegar a mais de dois anos, além da praticidade na hora de preparar, são saborosas e uma ótima mão na roda! 

Refeições completas e gostosas para facilitar sua viagem e estadia. Aqui na Entre Trilhas você encontra tudo que precisa para o seu acampamento! Explore nosso site e confira nossas barracas de camping e muito mais! Aproveite as nossas ofertas!