Como escolher um tênis para trilha?

As atividades ao ar livre possuem um impacto muito fundamental no corpo e na mente das pessoas, principalmente na nossa sociedade atual que está completamente conectada a internet. 

Apesar de ser uma atividade atemporal, a trilha tem se tornado uma das queridinhas dos jovens do mundo todo, mas para isso você precisa de um tênis adequado. 

Não é qualquer tênis que funciona quando estamos falando de trilhas, por isso é importante saber as características do produto antes de comprá-lo – principalmente se você quer preservar a saúde dos seus pés. 

Pensando nisso, a Entre Trilhas separou algumas dicas de como escolher um bom tênis para fazer trilhas. Confira abaixo:

Conheça o terreno onde você quer pisar

Existem diversos tipos de percursos para trilhas e por isso você deve saber quais são os seus favoritos antes de comprar um modelo de tênis. 

Por exemplo, em trilhas onde se tem riachos ou trechos com água, é importante optar por modelos que sejam à prova d’água para que seus pés fiquem secos e confortáveis durante todo o percurso.

Para solo firme

As trilhas com níveis de dificuldade baixo são as mais recomendadas para quem é iniciante ou por quem quer uma caminhada mais tranquila, pois são mais planas e possuem durações mais curtas. 

O tênis para trilha de duração curta e com solo firme deve oferecer um solado com garras aderentes e entressolas amortecedoras, isso porque esses modelos garantem a segurança durante todo o percurso. Tanto o tênis para trilha masculino quanto o feminino devem apresentar esses recursos para um bom trajeto.

Trajetos mais desafiadores exigem uma boa tecnologia

Se você deseja fazer trilhas um pouco mais desafiadoras é importante ter em mente que precisará de um tênis que esteja à sua altura!

Percursos médios possuem diversas instabilidades pelo caminho, além das condições climáticas divergentes, por isso é fundamental optar por tecnologias que vão garantir sua segurança. Investir em um modelo de tênis com solado e entressolas com ótimas aderências e que amorteçam a pisada. O cabedal também precisa ser resistente. 

O tênis para trilha feminino Trail Running Feminino XA Elevate RX/AZ 35 – Salomon é perfeito para a missão, pois oferece durabilidade e aderência ao trajeto.

Para trajetos de alto nível de dificuldade

Se você é 100% aventureiro e gosta de trilhas mais radicais, então definitivamente precisará de um tênis que vai se dedicar em todo o percurso. 

O tênis para trilha com alto nível de dificuldade precisa ter tecnologia de impermeabilidade, alta aderência, resistência e um suporte que ofereça passadas flexíveis. 

Isso tudo porque essas trilhas mais “radicais” são onde as pessoas encontram os mais diversificados tipos de solos e climas. Gostou das dicas? Então corra para o site da Entre Trilhas e garanta já um modelo para suas atividades!


Also published on Medium.