Passo a passo para montar uma barraca de acampamento

Apesar da sociedade atual ser muito dinâmica, veloz e tecnológica, muitas pessoas gostam de tirar um tempo para fazer trilhas ou buscar outras formas de manter um contato maior com a natureza. 

É cientificamente provado que o contato com a natureza oferece diversas vantagens para o corpo e para mente, por isso atividades como camping estão se tornando cada vez mais buscadas pelas pessoas ao redor de todo o mundo. 

A barraca de acampamento é o item mais importante para quem quer fazer um camping seguro e muito confortável – além de ser ótima para deixar alguns insetos e animais indesejados bem afastados do você durante a noite. Mas você sabe como montá-la corretamente?

Pensando nisso, a Entre Trilhas separou um passo a passo para você montar uma barraca camping corretamente durante o seu acampamento. Confira!

1 – Escolha um bom local 

Pode parecer óbvio, mas o primeiro passo para armar sua barraca de acampamento é escolher um bom local para tal. 

É importante ter em mente que o melhor lugar para montar acampamento é em uma superfície plana que não esteja localizada no curso natural da água, pois assim você evita alagamentos em caso de chuva.

Outra dica é ficar afastado de árvores porque ganhos ou frutos podem cair em cima de alguém e ainda danificar sua barraca camping, tenha isso em mente. 

2 – Posicione uma lona no chão

O próximo passo para montar sua barraca corretamente é posicionar uma lona no chão, assim você controla o acúmulo de umidade do solo onde você vai se deitar.

3 – Coloque as varetas

Em cima da lona, você pode começar a colocar as varetas na barraca e posicionar as janelas para os locais que forem do seu agrado. 

É importante ter o manual de orientações do fabricante por perto, pois talvez o seu modelo possa ter algumas restrições ou até dicas.

4 – Prenda as estacas no solo

Na hora de prender as estacas no solo você precisa verificar o quão duro ele é, por exemplo, se for macio, como areia de praia, utilize pedras e outros itens que sejam pesados para fazer com que a barraca não se mova com o vento. 

Agora, se for um solo duro, utilize um martelo próprio para atividades de camping para ficar as estacas no chão. 

É importante ter em mente que cada barraca tem um peso, ou seja, o modelo de apenas uma pessoa vai ser mais leve do que a versão de barraca de camping 4 pessoas.

5 – Finalize com a cobertura da barraca

Se o seu modelo de barraca acompanha uma cobertura, ou sobreteto, está na hora de utilizá-lo para que tudo fique pronto. 

Deixe-o bem esticado e prenda com estacas ou prendas para que ele fique bem fixado, pois a sua maior funcionalidade é não deixar a chuva passar. 

Viu como é fácil montar uma barraca de acampamento? Mas é sempre bom ler o manual do fabricante antes de começar a montagem. 

Aproveite para acessar o site da Entre Trilhas e garanta já um modelo de barraca camping para você!