Como escolher uma mochila para camping?

Escolher a mochila ideal requer certos cuidados. A peça ideal deve se encaixar adequadamente a sua estrutura física e suas atividades. 

Conhecer bem as características da sua mochila, além de organizá-la da maneira correta são detalhes que influenciam na sua harmonia com o equipamento, e na maneira como aproveitar melhor suas qualidades e funcionalidades. 

Com a grande variedade de modelos, cores e materiais, podemos ficar confusos e não saber qual a melhor! Pensando nisso, nós da Entre Trilhas separamos esse guia prático para te ajudar a escolher a melhor mochila para camping! 

O tamanho ideal 

Essa característica é medida pela sua capacidade em litros. Se você não entendeu muito bem, vamos explicar mais detalhadamente: as pequenas possuem em média de 25 a 40 litros. Enquanto as médias, tem cerca de 45 a 60 litros de capacidade, e por último, as maiores, também chamadas de cargueiras, podem carregar de 60 a 90 litros. 

Para decidir o tamanho é importante ter em mente exatamente qual trabalho vai ser realizado com o equipamento. Encontramos mochilas próprias para ciclismo, montanhismo e caminhadas. 

Se você necessita de uma mochila polivalente, aposte no tamanho médio com recursos de regulagem, como a mochila para corda. Investir em acessórios para a parte externa da mochila, vale a pena. Já que sobrecarregar sua peça, pode afetar sua durabilidade. 

Atente-se ao material

É de extrema importância, materiais resistentes, maleáveis e impermeáveis são boas características para adicionar na lista de pré-requisitos. 

O tamanho importa 

Saber o tamanho ideal para o seu corpo é fundamental, sendo assim é importante analisar suas medidas e as da mochila para que se encaixe perfeitamente. Ela deve estar em harmonia com o seu tamanho corporal. Atente-se às medidas das costas e quadril, modelos para mulheres costumam ser diferentes e próprias para essas áreas. 

Quantidade de compartimentos 

O mais comum e indicado, é uma mochila de 6 compartimentos, onde possui 4 laterais. Mas lembre-se: nem sempre mais compartimentos podem te ajudar, pelo contrário, acabam atrapalhando e ocupando espaços que serviriam melhor de outra maneira. 

Aproveitando ao máximo o espaço 

Priorizar acessórios para camping mais maleáveis, leves e pequenos, na menor quantidade possível são um grande segredo de uma boa arrumação e otimização do espaço disponível, fazer o uso de itens “amostra grátis” te ajuda a economizar espaço. 

Uma boa arrumação é essencial 

Dobrar as roupas é a melhor maneira de organizá-las dentro da sua mochila, nada de amassá-las ou enrolá-las. O fundo deve ser ocupado com peças de pouco uso e grandes, em seguida, priorizamos itens que devem estar sempre às mãos e de fácil acesso. 

Organizando a parte externa

Nas partes superiores, colocamos o que mais utilizamos, como é o caso das comidas para acampamento e kit de primeiros socorros. Já os mais para o fundo, devemos colocar produtos extras, como calçados. 

Com essas dicas ficou mais fácil adquirir sua mochila para acampamento e como organizá-la de maneira prática, certo? Explore nosso site e adquira já a sua!