Deuter: a mochila certa para quem vive as melhores aventuras

A marca alemã Deuter é considerada uma verdadeira referência quando o assunto é mochila para aventura. A experiência de pessoas que a utilizam para diferentes finalidades costuma ser a melhor possível, com destaque para aspectos como conforto, durabilidade, resistência e estilo.

Para você que também pretende adquirir a sua, mas ainda não sabe muito bem como escolher, preparamos um pequeno guia com as principais informações que você precisa saber antes de comprar. 

Acompanhe!

Sobre a Deuter

A fabricante de mochilas Deuter é uma marca mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos. Para práticas esportivas, como escalada, montanhismo, hiking, trekking, esqui e snowboard, você encontrará modelos feitos sob medida. 

A marca está no mercado esportivo desde 1930 e distribui seus produtos no Brasil há quase 30 anos. Grande parte dessa trajetória de sucesso se deve à capacidade de inovação da empresa. 

No desenvolvimento e testes de novos produtos, por exemplo, consultorias especializadas e esportistas renomados trabalham juntos, com tecnologia de última geração. Como resultado, temos mochilas fabricadas com várias implementações que as deixam leves, resistentes e robustas, proporcionando uma excelente experiência para os usuários.

Entenda o que avaliar na hora de comprar sua mochila

mulher carregando mochila nas costas

Vejamos, agora, quais características devem ser consideradas na hora de comprar uma mochila de aventura.

Volume

O volume é um dos principais aspectos que merecem atenção na hora de adquirir sua mochila. Isso porque é necessário comprar um equipamento que comporte o que você precisa levar. 

Pensando nisso, é interessante ter em mente o que significam as especificações técnicas de volume, geralmente informadas em litro. Você saberia fazer uma correspondência de litros para quilos?

Nessa conversão, é difícil estabelecer um valor exato, pois tudo depende, também, das dimensões dos objetos a serem carregados. Mas, de maneira geral, a correspondência é de 1 Kg para 5 L. Isto é, uma mochila de 50 litros comporta até 10 Kg. 

E, como você já deve saber, é muito importante respeitar a capacidade de carga das mochilas. O sobrepeso, além trazer complicações de saúde para quem carrega o equipamento, pode, ainda, danificá-lo. Imagine terminar sua viagem com um rasgo na mochila? Ou, simplesmente, nem poder utilizá-la mais?

E, por falar em viagem, a depender das dimensões da mochila, você precisará despachá-la como bagagem e pagar por isso. Para quem deseja economizar, é importante se atentar a isso.

Abertura 

Em se tratando de mochila de aventura, o tipo de abertura é algo muito importante. Dê preferência para modelos em que o fecho possa ser aberto de uma extremidade a outra, ou que proporcione a melhor abertura possível. 

Na hora de montar sua mochila ou manejá-la em seus trajetos, tudo será mais fácil. 

Bolsos

Os bolsos da mochila também permitem guardar alguns objetos de forma estratégica e acessá-los facilmente sempre que necessário. Dessa forma, é interessante contar com modelos que tenham essa opção. 

Resistência

Quem investe em uma mochila esportiva – e sabemos o quanto pode custar uma mochila de aventura – quer durabilidade. A questão é como identificar essa característica, uma vez que apenas conferindo as especificações técnicas do fabricante não é possível ter certeza se o equipamento, realmente, pode durar por um tempo razoável. Nesse caso, vale conhecer a experiência de outros consumidores. 

Para as mochilas Deuter esse feedback é o melhor possível. Tenha em vista que estamos falando de equipamentos que são expostas a condições climáticas extremas, como calor, neve, chuva e vento. Os equipamentos da marca são utilizados por esportistas de ponta, pessoas com background suficiente para optar sempre pelo melhor produto. 

Conforto

homem fotografando o horizonte

Sua mochila de aventura precisa ser confortável, sendo esse um ponto inegociável. Imagine ter que lidar com as condições severas de uma trilha ou uma escalada carregando um equipamento que causa desconforto?  

Situação nada desejável, não é mesmo? Por isso, busque conhecer a experiência de outros consumidores, tal qual destacamos no tópico anterior, e adquira uma mochila com opções de ajuste, como aquelas com a chamada barrigueira. 

Aproveitando que falamos sobre mochilas de aventura, que tal conferir mais este artigo: “Equipamentos indispensáveis para a sua aventura outdoor”?