Dicas da Entre Trilhas para escolher um banco de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades que milhões de pessoas aprendem ainda pequenas, por isso acaba se tornando uma das modalidades mais optadas na hora de escolher um esporte.

O ciclismo é uma das diversas modalidades reconhecidas pelas Olimpíadas, além de fazer sucesso em diversos lugares do mundo. Andar de bicicleta proporciona muitos benefícios para o corpo e a mente, então é sempre uma boa pedida para quem quer iniciar algum esporte. 

Existem milhões de ciclistas ao redor do mundo e cada um deles monta sua bike da forma que mais se adapta ao seu estilo de pedalada. Mas um ponto que todos têm em comum é o conforto que o banco de bike – também conhecido como selim – oferece para o ciclista.

Existem algumas dicas de como escolher um selim de bicicleta que mais se adequa ao seu modo de pedalar.

Por isso, a Entre Trilhas separou algumas dicas para você escolher um banco de bicicleta que seja perfeito para você!

Medida dos ísquios 

Uma das primeiras dicas é saber a distância dos seus ísquios, desta forma você consegue escolher com mais propriedade o seu selim. Os ísquios são os ossinhos do bumbum, eles são responsáveis por garantirem o assento do corpo humano.

A grande importância de saber a distância entre esses ossinhos está na hora de se sentar, pois se forem comprimidos ou mal ajeitados diante do selim podem gerar dores e extremo desconforto caso o banco seja grande ou pequeno demais. 

Com as medidas corretas dos seus ísquios, você consegue muito mais conforto na hora de sentar no banco de bike, além de melhorar o desempenho durante as pedaladas.

Flexibilidade da coluna e rotação da pelve 

Esses são dois pontos importantes para escolher um selim que seja eficiente para a sua pedalada, pois ambos ajudam a melhorar a posição do ciclista sobre o banco da bicicleta de um jeito que melhore seu desempenho e ainda oferece conforto.

Ciclistas que possuem mais rotação pélvica e flexibilidade são mais aptos a se sustentar sobre seus ísquios, dando ênfase na indicação da curvatura da coluna, que requer um banco que ajude no controle e oferece mais amortecimento na parte traseira. 

Os ciclistas com menos rotação pélvica – aqueles que permanecem a pelve mais rígida durante suas pedaladas -,  precisam de um selim com mais absorção de impactos na região centro-frontal devido a pressão.

Escolha seu estilo e modalidade de ciclismo 

É muito importante ter em mente que diante de uma bicicleta você pode ter diversos estilos de pedaladas e formas de pilotar, além das modalidades que cada ciclista gosta de fazer. Tudo isso colabora para a escolha de um selim para sua bike. 

Cada modalidade de ciclismo tem um selim mais apropriado, por exemplo, quem gosta de mountain bike precisa de um banco com mais material de absorção de impacto. 

Agora você já sabe como escolher o selim mais apropriado para você, não é mesmo? Então não deixe de acessar o site da Entre Trilhas e conferir nossos modelos de selim de bicicleta