linha Alumínio da Oggi

Conheça as bikes da linha Alumínio da Oggi!

linha Alumínio da Oggi
Fonte: Site oficial da Oggi – www.oggibikes.com.br

Quem acompanha o mundo do ciclismo, já ouviu falar na Oggi, fabricante nacional de bikes MTB, Speed e Urbanas que está no mercado desde 2014. A Oggi se diferencia por desenvolver e fabricar as bicicletas no Brasil – mais especificamente, na Zona Franca de Manaus –, mas com peças e componentes importados. O nome Oggi vem do italiano, e significa “hoje”.

A linha Alumínio da Oggi traz excelentes bikes MTB, com bastante variedade, atendendo a vários perfis de ciclistas. O ponto em comum dessas bikes, como você deve imaginar, é o quadro de alumínio.

Nesse post, você conhece as seis bikes da linha Alumínio: Big Wheel 7.0, Big Wheel 7.1, Big Wheel 7.2, Big Wheel 7.3, Big Wheel 7.4 e Hacker Sport. Confira as informações e escolha a melhor para você!

Big Wheel 7.0

Se você está apenas começando a praticar mountain bike, antes de investir em uma bicicleta muito cara e com especificações que aumentam o nível de dificuldade do esporte, vale a pena apostar na Big Wheel 7.0. Este é um modelo básico, mas que atende às necessidades do esportista amador iniciante.

Oggi Big Wheel 7.0

A bike tem manopla e selim VELO. A suspensão é da marca Suntour XCM, com trava no guidão. O grupo de componentes de transmissão e freio é Shimano Altus. Tem 24 marchas e está disponível nos tamanhos 15.5”, 17”, 19” ou 21”.

Big Wheel 7.1 Acera

A Big Wheel 7.1 mantém a manopla e selim VELO, que vimos no modelo 7.0; mas a maior parte das outras especificações recebe um upgrade. A suspensão muda para uma Rockshox XC30, com trava no Guidão.  O grupo de componentes de transmissão e freio também muda: agora é Shimano Acera. Outro destaque é que esse modelo tem 27 marchas. Está disponível nos tamanhos 15.5”, 17”, 19” ou 21”.

Oggi Big Wheel 7.1

Big Wheel 7.2

A Big Wheel 7.2 combina qualidade e eficiência, para mountain bike e cicloturismo. Ela pode ser considerada um modelo intermediário, oferecendo um excelente custo-benefício para amantes do esporte que praticam a modalidade como hobby.

Oggi Big Wheel 7.2

Ela traz novamente a manopla e selim da marca VELO, mas tem uma novidade no pedal, que agora é um modelo de clip da Wellgo. A suspensão ainda é uma Rockshox XC30, com trava no guidão. O guidão, aliás, assim como o suporte do guidão e o canote do selim, são da marca ITM – uma característica que vai se manter nos próximos modelos da linha Alumínio.

O grupo de componentes de transmissão e freio utilizado passa a ser Shimano Alivio. Esse é mais um modelo de bike com 27 marchas e disponível nos tamanhos 15.5”, 17”, 19” ou 21”.

Big Wheel 7.3 Deore

A Big Wheel 7.3 já pode ser considerada uma bike para competições de MTB. Vemos melhorias interessantes nas especificações, em relação aos modelos anteriores.

Oggi Big Wheel 7.3

Esta é a primeira bike na linha Alumínio da Oggi a trazer uma novidade no selim, que agora é o modelo Era, da San Marco. A manopla continua sendo VELO, e o pedal tipo clip da Wellgo. A suspensão é Manitou Markhor, com trava no guidão. O grupo de componentes de transmissão e freio é Shimano Deore. Neste modelo, vemos uma redução no número de marchas, que é de 20 velocidades. Está disponível nos tamanhos 15.5”, 17”, 19” ou 21”.

Big Wheel 7.4 SLX

A Big Wheel 7.4 é, segundo a Oggi, a bike mais veloz da categoria. Ela realmente reúne as melhores especificações que a linha Alumínio da Oggi oferece. Por isso, é uma bike adequada para competições sérias.

Oggi Big Wheel 7.4

Esse modelo traz a manopla VELO, com selim modelo Era, da San Marco, e pedal de clip da Wellgo. Apresenta suspensão Manitou Machete, com trava no guidão. O grupo de componentes de transmissão e freio é Shimano SLX, assim como os cubos dianteiro e traseiro das rodas. A bike tem 22 marchas, estando disponível nos tamanhos 15.5”, 17”, 19” ou 21”.

Hacker Sport

A Hacker Sport é bem parecida com a Big Wheel 7.0. Traz manopla VELO, suspensão da própria Oggi e grupo de componentes de transmissão que mistura peças Shimano Altus e Shimano Tourney. Tem 21 marchas. É uma opção básica, e a Oggi anuncia como grande diferencial desse modelo o aro 29”.

Oggi Hacker Sport

E então, qual das bikes da linha Alumínio da Oggi chamou sua atenção? Além da Oggi, existem também excelentes bikes de outras marcas. Nossa sugestão é que você conheça bem as opções disponíveis – afinal, sua bike vai acompanhá-lo por bastante tempo. Então, aproveite que você já está aqui, e leia também nosso post sobre as bikes MTB Tropix!