Eduardo Ramires Oggi Bikes

Você conhece a linha MTB Carbon da Oggi?

Eduardo Ramires Oggi Bikes
Foto: Eduardo Ramires – Fonte: Site Oficial Oggi Bikes – www.oggibikes.com.br

Você já conhece a Oggi? Essa fabricante de bikes oferece várias opções para os praticantes de MTB. São duas linhas principais, a Alumínio e a Carbon. A primeira nós já apresentamos em outro post; hoje você vai conhecer a linha MTB Carbon da Oggi.

São cinco modelos: Cattura Pro, Cattura Sport, Agile Squadra, Agile Pro e Agile Sport. A principal característica em comum de todos os produtos dessa linha é que os quadros são de carbono, o que garante resistência e leveza. Quer saber mais? Confira as especificações de cada modelo!

Cattura Pro

A Cattura Pro é uma bike full-suspension, ideal para as modalidades mais agressivas de MTB.

Cattura Pro

A bike conta com suspensão Manitou Mattoc e amortecedor Manitou Mcleod com quatro configurações: descida agressiva, trilha reta, terreno com variações e subida agressiva.

O grupo de componentes de transmissão e de freio é Shimano Deore XT, incluindo alavanca de câmbio, câmbios dianteiro e traseiro, cassete, pedivela e corrente. Os cubos dianteiro e traseiro das rodas também são Shimano Deore XT.

O pedal de clip é Wellgo; o selim e a manopla são da Prologo. Tem opções com 11 ou 22 marchas.

Cattura Sport

A Cattura Sport é uma alternativa mais acessível de bike full-suspension.

MTB Oggi Bikes Cattura Sport

A bike traz suspensão Manitou Machete e amortecedor Manitou Mcleod com quatro configurações: descida agressiva, trilha reta, terreno com variações e subida agressiva.

O grupo de componentes de transmissão e de freio é Shimano Deore, incluindo alavanca de câmbio, câmbios dianteiro e traseiro, cassete, pedivela e corrente. Os cubos dianteiro e traseiro das rodas também são Shimano Deore.

O pedal de clip é Wellgo, a manopla é da Prologo e o selim é San Marco. Tem 20 marchas.

Agile Squadra

A Agile Squadra é uma bike para praticantes sérios do mountain bike, com tecnologia para um alto desempenho. Aliás, Squadra é o nome de uma das equipes profissionais patrocinadas pela Oggi Bikes.

A bike traz suspensão RockShox SID World Cup.

O grupo de componentes de transmissão e de freio é Shimano Deore XT di2 (eletrônico), e pode vir com 11 ou 22v, incluindo alavanca de câmbio, câmbios dianteiro e traseiro, cassete, pedivela e corrente. Ela também traz um par de rodas Shimano Deore XT.

O pedal de clip é Wellgo; o selim e a manopla são da Prologo. Tem 22 marchas.

Agile Pro

A Agile Pro é uma boa opção para quem participa em provas de MTB XC.

MTB Oggi Bikes Agile Pro

A bike traz suspensão RockShox SID World Cup.

O grupo de componentes de transmissão e de freio é Shimano Deore XT, com 11 ou 22v, incluindo alavanca de câmbio, câmbios dianteiro e traseiro, cassete, pedivela e corrente. Os cubos dianteiro e traseiro das rodas também são Shimano Deore XT. Os aros são WTB.

O pedal de clip é Wellgo; o selim e a manopla são da Prologo. Tem 22 marchas.

Agile Sport

A Agile Sport é o modelo da linha Carbon voltado para ciclistas iniciantes. Ela oferece um custo-benefício bem interessante para quem vai comprar a primeira mountain bike.

A bike traz suspensão Manitou Machete.

O grupo de componentes de transmissão e de freio é Shimano Deore, incluindo alavanca de câmbio, câmbios dianteiro e traseiro, cassete, pedivela e corrente. Os cubos dianteiro e traseiro das rodas também são Shimano Deore. Os aros são WTB.

O pedal de clip é Wellgo, a manopla é da VELO e o selim é San Marco. Tem 20 marchas.

É interessante perceber que não existem diferenças marcantes entre os modelos da linha MTB Carbon da Oggi.

Por exemplo, todos os modelos usam componentes Shimano Deore ou Shimano Deore XT, que são “high-end”, isto é, topo de linha, da melhor qualidade. Nenhum deles traz componentes Shimano Tourney ou Altus, que são opções de entrada, com menor custo, ou mesmo Shimano Alivio, que é uma opção intermediária.

Outro exemplo: em relação aos pedais, todos os modelos têm pedais de clip, que oferece mais segurança do que os pedais plataforma usados em algumas bikes mais simples que encontramos no mercado.

Isso significa que, mesmo que você escolha uma bike dessa linha com preço mais acessível, ainda vai contar com especificações similares às bikes mais caras. Assim, com uma MTB Carbon da Oggi, não dá para escolher errado.

Se nenhuma dessas bikes chamou sua atenção, não se preocupe, pois a Oggi não é a única marca disponível para os ciclistas no mercado brasileiro. Que tal ler nosso post sobre as bikes MTB da Tropix? Descubra qual combina mais com você!