Spotify: 6 podcasts sobre ciclismo para você acompanhar

Sem dúvida, nos últimos anos, o Spotify conquistou amantes de música de todas as partes do mundo. Mas, de uns tempos para cá, um tipo de conteúdo que ganhou muita popularidade é o podcast, que são os programas de rádio modernos, em que as pessoas podem escutar notícias, debates e rodas de conversa, entre outros conteúdos, quando quiserem. 

Os podcasts são uma maneira muito eficiente de se inteirar a respeito de certos assuntos, ouvir ideias diferentes ou, até mesmo, se divertir enquanto faz as tarefas do dia a dia. Cada um deles tem o seu formato, sua periodicidade e seus temas específicos. 

Pensando nisso, para você que é ciclista, apresentaremos diversos podcasts do Spotify que podem ser de seu interesse. 

Muitos dos canais sobre bikes abordam o tema ciclismo esportivo. As competições de ciclismo como, por exemplo, o Tour de France, o Giro D’Italia, a Vuelta a España são amplamente discutidas em vários programas. Porém, também existem aqueles que falam sobre o dia a dia do ciclista urbano, ou até mesmo, os que abordam temas sobre pessoas que praticam o cicloativismo. 

Continue a leitura! Neste post, trazemos podcasts que estão disponíveis no Spotify para você acompanhar e saber das novidades, debates, ouvir opiniões de profissionais e se divertir. Todos esses canais abordam temas sobre ciclismo e assuntos relacionados ao mundo das bikes.

Podcasts sobre ciclismo no Spotify

Mulher pedala ouvindo Spotify

Separamos uma lista de podcasts disponíveis no Spotify para você escutar e se inteirar sobre o seu assunto preferido: o ciclismo.

1 – Beco da Bike

O podcast Beco da Bike é um dos melhores do Brasil que fala sobre cicloativismo. 

Os conteúdos são produzidos por ciclistas experientes e abordam assuntos variados relacionados ao ciclismo. Os podcasts falam, por exemplo, sobre alimentação saudável para quem gosta de pedalar, histórias de ciclistas e mais papos sobre pessoas que praticam o cicloativismo. 

O Beco da Bike possui formato de blog e é leve, de fácil acesso. Indicado para quem se interessa por bikes e também para quem já é experiente no assunto.

2 – Bikehub

O podcast Bikehub é produzido por Fabricio Amorim e Celso Anderson, e toda semana sai um episódio novo. 

Nele, os hosts recebem convidados, que são personalidades de diferentes partes do mundo, e conversam sobre assuntos relacionados às diversas modalidades do ciclismo e a esse estilo de vida. 

Dessa forma, atletas, treinadores, ativistas e mecânicos participam do programa contando histórias, discutindo opiniões e compartilhando experiências. 

3 – Endorfina

Cada episódio desse podcast possui foco nas histórias, origens, bem como nas motivações dos convidados. Eles ficam à vontade para falar sobre os temas mais importantes de suas vidas e suas carreiras. 

Em mais de três anos de programa, o host já recebeu dezenas de ciclistas, corredores, nadadores e triatletas. Além disso, o podcast conta com entrevistas feitas com executivos, pilotos de corrida, treinadores, nutricionistas, médicos, psicólogos e organizadores de eventos. Tudo isso ligado aos esportes.

4 – Rádio Corsa

Esse podcast brasileiro começou a ser produzido em 2009. Ele aborda competições, mas também oferece dicas de manutenção de bikes e de treinos. 

Um projeto a parte do Rádio Corsa é o Metaciclismo, que fala dos bastidores e das novidades do universo do ciclismo.

5 – Mountain Bike BH

Esse é mais um famoso podcast sobre ciclismo, com mais foco no Mountain Bike. 

O Mountain Bike BH estreou em 2019, como um projeto-piloto que divulgava relatos dos atletas que participaram do Brasil Ride 2019. Ele apresenta relatos de provas e competições, mesas redondas, entrevistas e reflexões. 

6 – PedalaCast Brasil

Homem ouve Spotify ao lado da bicicleta

Por fim, apresentamos o podcast PedalaCast Brasil, que é um programa exclusivo para ciclistas, simpatizantes e apaixonados pelo mundo das bikes. 

Com o propósito de apresentar histórias incríveis de pedais e de quem teve suas vidas transformadas pelo ciclismo, o programa recebe convidados famosos e personalidades. Além disso, oferece conteúdos com muita informação, histórias e dicas para ciclistas, simpatizantes e apaixonados pelo esporte. 

E, já que falamos sobre os podcasts sobre ciclismo no Spotify, veja como uma boa música enquanto pedala pode melhorar sua performance no pedal