7 Bikes de entrada para mulheres

As mulheres formam uma boa parte do grupo dos amantes de mountain bike e ciclismo em geral. Aliás, não apenas amam o esporte como são muito boas nele! A prova disso são nomes inspiradores, como Maria Ward, Kittie Knox, Annie Kopchovsky e Alfonsina Strada, além de esportistas da atualidade, como a brasileira Flávia Oliveira.

E nós poderíamos ter muito mais nomes nessa lista, mas às vezes a falta de informação impede que muitas experimentem o ciclismo. E escolher a primeira bicicleta gera muitas dúvidas, como a decisão de comprar uma bike barata ou cara, por exemplo. Mesmo assim, é raro ver alguém falando sobre as bicicletas mais adequadas para mulheres. 

Então, para ajudar você que decidiu começar a pedalar agora, preparamos uma lista com as 5 melhores bikes de entrada para mulheres. Confira e escolha a sua favorita!

CALOI KAIENA SPORT

bikes de entrada para mulheres Caloi Kaiena Sport

Na nossa lista de bikes de entrada para mulheres, a primeira da lista é a recém-lançada Caloi Kaiena Sport. A Caloi é uma marca de tradição e raramente decepciona, especialmente para quem está começando a pedalar.

A Caloi Kaiena Sport apresenta um quadro de alumínio baixo, com visual que chama a atenção, especialmente pelos detalhes nas cores rosa e azul.

As rodas são aro 29 e têm parede dupla, o que oferece mais velocidade e resistência. O grupo de componentes de transmissão é Shimano, com 21 marchas. A suspensão tem 100mm de curso com trava remota.

GROOVE ZOUK LADY

Groove Zouk Lady bikes de entrada para mulheres

Continuando com nossa lista de bikes de entrada para mulheres, a sugestão agora é a Groove Zouk Lady, que já diz no nome qual é seu público-alvo. 

Diferentemente da Caloi, a bike da Groove tem duas opções de roda: 27.5″ e 29″. 

O grupo de componentes de transmissão também é Shimano, com 21 marchas. Outros destaques dessa bike são o freio a disco mecânico e a suspensão dianteira.

SL 227F da Soul

Bike Soul SL 227F
Imagem: soulcycles.com.br

A bike Soul SL 227F possui traços que proporcionam maior conforto com sua frente elevada. Essa MTB apresenta geometria configurada para mulheres, e vem com itens Shimano que deixam a  bike pronta para atender as mais variadas necessidades.

Vem com o aro 27,5″, suspensão Rock Shox e freios Shimano Disco Hidráulicos.

CANNONDALE FORAY 3

bikes de entrada para mulheres Cannondale Foray 3

A Cannondale Foray 3 merece seu lugar nessa lista de bikes de entrada para mulheres, porque a marca é reconhecida por sua qualidade. E esse modelo não decepciona!

O quadro é de alumínio, o que garante leveza, apresentando detalhes em azul claro. O top tube é baixo. As rodas são de aro 27.5″. A bike conta com transmissão de 24 marchas. Para completar o pacote, tem ainda suspensão de 75mm de curso.

A Cannondale Foray 3 promete ter sido projetada para o tipo físico das mulheres, garantindo bom desempenho sem ser dura, pesada ou alta demais.

OGGI FLOAT 5.0

bikes de entrada para mulhres Oggi Float 5.0

No quarto lugar da lista de melhores bikes de entrada para mulheres, a Oggi Float 5.0 chega com um visual de impacto, nas cores preto e roxo. Porém, são as especificações que importam de verdade.

A bike conta com pedais mais confortáveis, selim largo, e mesa e guidão projetados para o biotipo feminino. As rodas são aro 29″, o grupo de componentes de transmissão tem 24 marchas, e a suspensão tem trava remota no guidão. 

Resumindo: o conjunto da obra não deixa nada a desejar.

Trek Marlin 5 Feminina

bikes de entrada para mulheres Trek Marlin 5 Feminina

A marca Trek tem uma linha exclusiva de bikes Women. Ela entra na nossa lista com o modelo Marlin 5 Feminina.

A característica mais marcante dessa bike é o quadro, nas opções de 13,5˝ e 15,5˝, com tubo superior curvado, detalhe que facilita sua vida na hora de subir na bike. Tem grupo de componentes de transmissão com 21 marchas e rodas com aro 29″. Outro destaque são os pontos de fixação para bagageiro e descanso.

Esses são cinco ótimos modelos de bikes de entrada para mulheres. Não se esqueça de que essas são sugestões para quem está começando no esporte, quem ainda é iniciante ou não tem certeza de que quer investir nesse hobby.

Se você já tem um pouco mais de prática ou tem certeza de que o ciclismo é sua paixão, vale a pena investir em uma bike intermediária. Elas custam um pouco mais, mas contam com especificações mais potentes.

Gostou das bikes que selecionamos aqui? Como você viu, elas têm características diferenciadas porque são especificamente desenvolvidas para as mulheres. Mas você também pode encontrar diversas opções de bike (não somente voltadas para mulheres) nos nossos posts sobre as MTB Tropix, a linha Carbon da Oggi e a linha Alumínio da Oggi!