Bike BMC: Conheça as máquinas da marca suíça

A BMC Switzerland (abreviação de “Bicycle Manufacturing Company”) é uma marca Suíça de bicicletas localizada na cidade de Grenchen, que produz algumas das bikes mais cobiçadas do mundo.

A BMC projeta, constrói e distribui bicicletas de estrada, mountain bikes e bicicletas de passeio em todo o mundo, além de já terem chegado ao pódio das principais competições de ciclismo do mundo, incluindo provas de Ironman.

Por trás de cada uma dessas bicicletas existe muita pesquisa, investimento em materiais de ponta, trabalho de campo, alta tecnologia e, obviamente, tudo isso tem um preço.

Porém, quando se coloca na balança o poder de uma bike BMC e todo o prazer que ela irá proporcionar ao seu pedal, a noção de valor ganha uma outra perspectiva.

Sendo assim, apresentamos aqui algumas Bikes BMC que são Top de Linha.

Conheça as máquinas da BMC

Team Machine SLR01 One 

Bike BMC

A Team Machine SLR01 vem sendo projetada e aperfeiçoada nos mínimos detalhes por anos. Agora, a sua versão mais recente mostra que os engenheiros suíços chegaram perto do ápice em termos de design e inovação.

Uma bilke muito leve, porém bem rígida, apresentando um equilíbrio surpreendente.

A Team Machine SLR 01 possui DTI – Dual Transmission Integration – que permite que o roteamento de cabos seja facilmente trocado entre transmissões mecânicas e eletrônicas, oferecendo muito mais liberdade ao pedal. Entre outras inovações que merecem destaque, está o design da parte superior do down tube, logo atrás do head tube, que permite a entrada dos cabos ou fios eletrônicos, incluindo uma porta de carga Shimano Di2, que podem ser cobertos completamente para o deslocamento e-Tap da SRAM.

BMC Agonist 02 One XT/SLX 

Bike BMC

Esta bike tem seu quadro principal fabricado em carbono, o mesmo utilizado na Agonist 01, com a diferença do triângulo traseiro em alumínio hidroformado Al-13 de três pontas; menos dispendioso e mais durável.

Esta é uma bicicleta incrivelmente estável e muito versátil, porém, mais adaptada para o estilo Marathon.

A BMC Agonist tem sua parte traseira ajustada para manter a sensação de firmeza, enquanto a rigidez lateral, na parte de trás, trabalhando com o basculador do Sistema de Pivô Avançado (APS), e o índice de alavancagem trabalham em conjunto para fornecer uma proporção de 2:1, o que resulta em mais controle da ação no modo de trilha e um bloqueio mais firme. O amortecedor traseiro também foi virado de cabeça para baixo, de modo que a alavanca de ajuste pode funcionar limpa através do quadro.

Para construção desse quadro a BMC executou inúmeras simulações através de projetos de computador para descobrir como moldar os tubos e colocar as camadas de fibra de carbono na estrutura principal do quadro, sempre buscando o peso no mínimo.

Outra característica da BMC Agonist é que todos os cabos são passados internamente e há canais para cada cabo, de modo que o encadeamento é fácil. A parte inferior do down tube possui um pára-choque de borracha moldado cobrindo-o para proteção estética e prática. 

BMC Road Machine 01 Three 

Bike BMC

Esta é uma road bike criada para maximizar o conforto do ciclista. A Road Machine 01 Three vem equipada com a última versão da tecnologia de design TCC, que funciona como um sistema inteligente de suspensão para a bicicleta.

Devido aos avanços alcançados nesse projeto, esta bicicleta desafia as categorias tradicionais de bike de estrada. É muito leve, rápida e muito confortável, razão pela qual funciona perfeitamente para uma competição de alto rendimento ou um simples passeio.

Parceria forte: Soul Cycles, BMC e Entre Trilhas juntas

Há três anos a Soul Cycles, uma das principais montadoras de bicicletas esportivas e de lazer do Brasil, fechou exclusividade com a marca Suíça de bicicletas BMC Switzerland para o mercado nacional, e a Entre Trilhas trabalha com as duas marcas.

Nossa equipe é composta por um time de especialistas que irá ajudá-lo(a) com todas as informações sobre essas e outras bikes dos sonhos. Além de serviços personalizados como o Bike Fit.

Venha nos fazer uma visita! A Entre Trilhas fica localizada na Rua Álvaro Guimarães Bressan, 27, Bauxita, em Ouro Preto (MG). Esperamos sua visita!