3 podcasts do Deezer que todo ciclista precisa acompanhar

Os podcasts no Deezer, no Spotify e outros streamings são sucesso no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada pela Globo em parceria com o Ibope.

De acordo com a pesquisa, 57% dos entrevistados começaram a ouvir podcasts durante a pandemia. Isso coloca o Brasil na 5ª posição dos países que mais cresceram no número de adeptos ao formato.

E você sabia que estamos no 1º lugar na criação de podcasts no mundo? Inclusive com os temas de ciclismo. Vem com a gente para ver os motivos do sucesso desse formato, bem como 3 podcasts do Deezer que todo ciclista precisa acompanhar!

A popularização dos podcasts

Às vezes, parece um papo de boteco. Em outros casos, uma conversa com o psicólogo. Há também aqueles que se assemelham a um desabafo com o amigo. 

Existem podcasts com diversas abordagens, mas todos eles têm algo em comum: criam uma relação íntima com o público. A impressão é que o ouvinte é parte da conversa, e esse é um dos motivos para a popularização do formato.

Outro motivo importante para entender por que o formato se tornou tão popular é a facilidade de consumo. Você pode estar a caminho do trabalho de bike ou fazendo faxina em casa. Basta ligar o Deezer no smartphone, no tablet ou no notebook e colocar seu podcast preferido.

Ou seja, além da acessibilidade das plataformas, é possível otimizar o tempo e fazer outras atividades enquanto se informa.

3 podcasts do Deezer que todo ciclista precisa acompanhar

Bikecast

 Homem Vestindo Camisa Vermelha Em Pé De Bicicleta com fone

O Bikecast é um podcast muito legal que está no Deezer e em outras plataformas de streaming. A resenha é pesada e aborda ciclistas diversos, seja de MTB, estrada ou BMX.

O último episódio, por exemplo, falou sobre a Copa do Mundo de MTB no Brasil. A etapa da UCI MTB World Cup será realizada em abril de 2022 em Petrópolis, uma notícia que sacudiu o mundo das bikes. Para falar sobre o evento, convidaram o organizador Rogério Bernardes, que contou os primeiros detalhes da realização da etapa.

Gregario Cycling

Alvaro Pacheco, Leandro Bittar e Nicolas Sessler são sócios da Gregario Cycling Media, empresa especializada em podcast de ciclismo. E ter um negócio voltado para esse formato, abordando somente temas de interesse para ciclistas, coloca esse podcast como referência no Brasil.

Atualmente, ele está disponível no Deezer e em outras 13 plataformas de mídias sociais, com dezenas de episódios. Eles são separados em três “categorias”: Gregario Podcast, Gregario Rádio e MTB Pass, que conta com a participação de Viviane Favery, atleta e narradora de provas de mountain bike da Red Bull TV.

O Gregário Podcast traz um programa a cada sexta-feira e aborda temas do ciclismo nacional e internacional. Os últimos episódios falaram da peregrinação pelo Caminho da Fé e dos Jogos Olímpicos. 

Papo de Pedal

Ciclista, em meio à natureza, usando fone enquanto escuta podcasts do Deezer

O Papo de Pedal começou como um programa de Web TV, abordando questões do universo esportivo. No entanto, é um podcast presente no Deezer cujo tema principal é, na verdade, o ciclismo.

Até o momento, conta com 26 episódios. Os criadores já falaram sobre alongamentos e fisioterapia com profissionais especializados, calibragem, treinamento indoor, futuro do ciclismo, manutenção e acessórios, dentre outros temas.

Além desses 3 podcasts presentes no Deezer, vale a pena mencionar algumas produções brasileiras disponíveis em outras plataformas:

  • Podcast Bikehub: podcast que traz diferentes personalidades do mundo da bike, incluindo atletas, mecânicos, treinadores e ativistas, para falar sobre modalidades do ciclismo e da bicicleta como estilo de vida. 
  • Beco da Bike: uma produção feita por ciclistas experientes e com pautas variadas, como cicloativismo, alimentação para quem pedala e outros assuntos. 
  • Rádio Corsa: um podcast muito antigo, que trata sobre competições (especialmente de ciclismo de estrada), manutenção de bikes e treinos.

Quem deseja se informar enquanto realiza outras atividades ou descansa pode optar pelos podcasts no Deezer. Há ótimas opções para ciclistas que abordam diversos temas. 

Mas se você prefere os filmes, confira 5 títulos na Amazon Prime que todo ciclista deve assistir!