Capacetes Ciclismo

Mavic X Rudy Project: conheça as marcas de capacetes de ciclismo

Existem muitos equipamentos e acessórios para pedalar; talvez o mais essencial – na verdade, indispensável – sejam os capacetes de ciclismo.

Um capacete serve a diferentes funções. Uma delas é aumentar a aerodinâmica e permitir que o ciclista alcance mais velocidade. Porém, a mais importante é proteger em caso de acidentes, como quedas ou batidas, que podem provocar sérias lesões.

Resumindo, economizar nos capacetes de ciclismo não é uma boa estratégia.

Se você quer comprar um bom capacete, duas marcas são destaque: a Mavic e a Rudy Project. Vamos apresentar alguns modelos de cada uma delas, explicando suas características. Fique ligado até o fim do post para descobrir qual desses capacetes de ciclismo combina mais com você!

Capacetes de ciclismo da Mavic

A Mavic é uma marca francesa, fundada em 1889, especializada em equipamentos e acessórios para ciclismo. Além de capacetes, também fabrica rodas, pneus, sapatilhas, luvas e muito mais. 

capacetes de ciclismo Mavic Crossmax SL Pro MIPS

Crossmax SL Pro MIPS

O capacete Crossmax SL Pro MIPS foi desenvolvido para a modalidade Cross-country. Ele é ergonômico, foi modelado para se encaixar na cabeça com conforto, tem um revestimento interno e aplica a tecnologia 37.5 para não esquentar demais. A tecnologia Live Fit permite a absorção de vibrações, fazendo com que o capacete fique na posição correta mesmo com os impactos da trilha. A tecnologia MIPS reduz o movimento rotacional que seria transferido para o cérebro quando a cabeça sofre algum impacto angulado. Para completar, tem um visor removível que adapta o capacete a diferentes condições. 

capacetes de ciclismo Mavic Crossride SL Elite W

Crossride SL Elite W

O capacete Crossride SL Elite também é voltado para o MTB XC. O fecho superleve oferece ótimo ajuste, conforto e segurança para a cabeça. O revestimento com tecnologia 37.5 usa partículas ativas para absorver o calor da sua cabeça e eliminar o suor cinco vezes mais rápido. A rede anti-mosquito protege sua cabeça dos insetos. O visor protege você dos raios de sol e também de galhos, pedras ou outros elementos da trilha. Esse capacete tem cores claras, que geram mais impacto visual.

Crossmax Pro

O capacete Crossmax Pro foi desenvolvido para ciclismo all-mountain. Ele foi desenvolvido com uma cobertura estendida na parte de trás, para garantir a máxima proteção da cabeça. O revestimento tem uma rede anti-mosquito e, na caixa, vem uma versão sem a rede também. A tecnologia Live Fit garante um encaixe ideal, que mantém o capacete confortavelmente posicionado o tempo todo. O visor ajustável permite adaptar o capacete para diferentes condições de trilha.

Echappée Trail Pro W

O capacete Echappée Trail Pro W é outro produto da linha de capacetes para ciclismo all-mountain da Mavic. Ele tem formato ergonômico para se encaixar naturalmente e com conforto na sua cabeça, com proteção extra para a parte de trás. A tecnologia Live Fit garante absorção da vibração, mantendo o capacete bem posicionado o tempo todo. O fecho superleve permite ótimo ajuste, conforto e segurança para a cabeça. A ventilação Clima Flow traz aberturas frontais e canais internos para a passagem do ar. A tecnologia EPS 4D garante absorção de choque 30% melhor do que o padrão.

Capacetes de ciclismo da Rudy Project

A Rudy Project é uma fabricante de equipamentos esportivos italiana. Além de capacetes, também produz óculos. Além do ciclismo, outro foco dessa marca são os esportes de neve, como o snowboard e o esqui.

capacetes de ciclismo Rudy Project Racemaster

Racemaster

O capacete Racemaster foi criado para combinar máxima performance e proteção sem igual, design agressivo e conforto superior. Entre outras características, ele inclui uma estrutura com tecnologia Hexocrush de densidade dupla, uma carapaça protetiva de alta cobertura, uma inserção de visor reforçada, uma peça traseira removível e uma tela protetora anti-insetos.

capacetes de ciclismo Rudy Project Protera

Protera

O capacete Protera tem múltiplas estruturas externas, fator de ajuste superior e uma geometria compacta ousada. Ele maximiza o conforto e segurança nas trilhas. Sua principal característica é o sistema de fecho, que permite remover as tiras de um jeito mais simples e rápido. Além disso, a passagem de ar integrada com o revestimento melhora a circulação de ar dentro do capacete, reduzindo o suor.

capacetes de ciclismo Rudy Project Airstorm MTB

Airstorm MTB

O capacete Airstorm MTB se destaca pelo design agressivo, máxima ventilação e ajuste confortável. Ele é uma boa escolha tanto para o MTB quanto para pedalar na estrada. A linha interna foi projetada para otimizar a circulação de ar; tem um visor removível, para proteção contra os raios do sol e outros elementos; e conta com uma tripla camada (carapaça externa, camada de policarbonato e estrutura de EPS) para minimizar a transmissão de energia à cabeça mediante impactos.

Rocky

O capacete Rocky é uma escolha para as crianças; afinal, elas também adoram esportes radicais! Ele oferece os melhores padrões de conforto e segurança. É fabricado utilizando a tecnologia de EPS in-mold, em que a camada de policarbonato é aplicada durante a fase de injeção do EPS, criando uma estrutura muito mais rígida, que é resistente e leve ao mesmo tempo.

E aí, algum desses capacetes de ciclismo chamou sua atenção? Então, venha conferir esses e outros modelos da Mavic e da Rudy Project na loja da Entre Trilhas! Confira nosso endereço e faça uma visita:

Endereço: Rua Álvaro Guimarães Bressan, 27, Bauxita – Ouro Preto/MG

Telefone: (31) 3350-3324