sapatilhas de ciclismo

Shimano, Giro ou NorthWave: conheça 15 sapatilhas para ciclismo

Você pode praticar ciclismo apenas com uma bike e mais nada? Essa é uma dúvida comum entre iniciantes; e a resposta é: Sem dúvidas.

Porém, seja por questões de segurança, desempenho ou conforto, existem inúmeros equipamentos básicos e acessórios que podem ser adotados para complementar a experiência do ciclista e melhorar seu desempenho e segurança. Um deles são as sapatilhas para ciclismo.

O uso das sapatilhas traz, como maior benefício, o controle. Especialmente no MTB, em que você pedala nos terrenos mais acidentados, o uso de um calçado inadequado pode fazer com que o ciclista perca o controle dos pedais. Com as sapatilhas para ciclismo, isso não acontece.

Mas, afinal, quais são os modelos de sapatilhas para ciclismo que você encontra nas lojas? Nesse post, você vai conhecer opções de três grandes marcas: Shimano, Giro e NorthWave. Confira!

Sapatilhas para ciclismo da Shimano

Muito conhecida por seus grupos de componentes de transmissão de marchas, a Shimano também desenvolve acessórios, incluindo sapatilhas para ciclismo. Veja alguns exemplos.

Sapatilhas de ciclismo Shimano XC901

XC901

A sapatilha XC901 foi desenvolvida especificamente para MTB cross-country. Suas principais características incluem: solado com empilhamento baixo, para estabilização nas descidas; formato que garante melhor adaptação aos pés; botões duplos independentes, para microajustes rápidos; solado patenteado, que minimiza o peso e aumenta a tração.

Sapatilhas de ciclismo Shimano MW701

MW701

A sapatilha MW701 é ideal para praticantes de enduro. Ela apresenta, entre outras características: forro impermeável e isolado; cadarço e proteção integrados; cano alto; palmilha com forro de fleece, que garante isolamento e retenção do calor; refletividade 360°.

Sapatilhas de ciclismo Shimano GR500

GR500

A sapatilha GR500 é voltada para as mulheres que praticam ciclismo. Suas principais características são: disponível em tamanhos a partir do 33; ajuste mais natural ao formato do pé da mulher, para maior conforto; sola de borracha aderente; gáspea sintética com malha, trazendo durabilidade sem prejudicar a respirabilidade.

Sapatilhas de ciclismo Shimano ME301

ME301

A sapatilha ME301 foi projetada para pedalar em trilhas, e é tão boa em cima da bike quanto fora dela. Algumas das características são: couro sintético de alta densidade perfurado; fivela oposta de perfil super baixo, para manter o pé firme; tira assimétrica, para aliviar a tensão no peito do pé; sola de borracha, para tração e aderência, e meia-sola com fibra de vidro, para transferência de força.

RP501

A sapatilha RP501 é voltada para ciclismo na estrada, que oferece alto desempenho com um preço acessível. Entre suas características, temos: sola de nylon com fibra de carbono; acolchoamento no calcanhar, para mais estabilidade; fecho com botão Boa L6 microajustável.

Sapatilhas para ciclismo da Giro

A Giro é uma marca americana especializada em produtos para ciclismo, com mais de 30 anos de história. Seus produtos incluem capacetes, luvas, óculos, roupas e, claro, sapatilhas de ciclismo. Confira alguns modelos.

Sapatilhas de ciclismo Giro Prolight Techlace

Prolight Techlace

Uma característica importante da sapatilha Prolight Techlace é o peso: apenas 160g. O sistema de fechamento Techlace garante um excelente ajuste aos pés, com a praticidade de colocar e tirar as sapatilhas rapidamente. O solado é de fibra de carbono TexTreme, que garante mais firmeza sem comprometer o peso. 

Sapatilhas de ciclismo Giro Empire VR70 Knit

Empire VR70 Knit

A sapatilha Empire VR70 Knit é produzida com o exclusivo material Xnetic Knit, que oferece mais conforto e respirabilidade. Além disso, é tratado para repelir água e ser mais fácil de limpar. O solado é de fibra de carbono Easton EC70, para maior resistência, com borracha Vibram, que aumenta a aderência. O cano mais alto dessa sapatilha também colabora para o conforto e a proteção na hora de pedalar.

Sapatilhas de ciclismo Giro Sica Techlace

Sica Techlace

A Giro também produz sapatilhas de ciclismo para mulheres, como a Sica Techlace. Ela é especialmente produzida para cross-country e ciclismo de longa distância em geral. Feita com material Evofiber, que inclui um reforço de borracha moldada, ela é mais resistente ao desgaste do atrito com pedras, raízes e outros obstáculos de trilha. Por dentro, a tecnologia SuperNatural Fit, ajustável ao arco do pé, garante estabilidade e ajuda a melhorar a performance.

Sapatilhas de ciclismo Giro Techne

Techne

A sapatilha Techne é uma boa escolha tanto para pedalar outdoor quanto para uma aula de spinning. O fecho tem design com três tiras de velcro, que trazem mais conforto e conveniência. A sola de nylon injetado permite transferir potência para o pedal com grande eficiência. A parte de cima tem uma tela que ajuda a preservar a respirabilidade. 

Sapatilha Giro Herraduro

Herraduro

A sapatilha Herraduro é ideal parapara pedaladas recreativas, uso indoor (como spinning) e início no ciclismo esportivo. A sola é produzida com nylon injetado, para uma pedalada eficiente. A parte superior da sapatilha é sintética mas bem respirável. As palmilhas são de EVA com tratamento Giro Aegis antimicrobiano, possui apoios de chão na parte frontal e traseira da sapatilha e calcanhares acolchoados, para conforto adicional e facilidade para se caminhar.

Sapatilhas para ciclismo da NorthWave

A NorthWave é mais uma famosa fabricante de equipamentos e acessórios para ciclismo. Fundada em 1993, na Itália, ela já começou com a produção de sapatilhas de MTB. Hoje, fabrica também roupas, luvas, meias, óculos, protetores para a cabeça, entre outros itens.

Sapatilhas de ciclismo NorthWave Himalaya

Himalaya

A sapatilha de ciclismo Himalaya tem um design diferenciado. Ela conta com solado Michelin Rock’R, com dois tipos de compostos e rigidez calibrada, que garante aderência e estabilidade. A parte de cima é protegida com filme repelente à água e Thinsulate, que mantém o isolamento térmico. Também apresenta reforços de borracha para proteção 360° contra abrasão. Outra característica desse modelo são os refletores, para maior visibilidade nas trilhas.

Sapatilhas de ciclismo NorthWave Enduro Mid

Enduro Mid

Como o próprio nome indica, a sapatilha de ciclismo Enduro Mid é voltada para a modalidade enduro. Ela tem solado X-Fire com fast-clipping, para colocar e soltar o clip do pedal rapidamente, e borracha Michelin, que traz mais aderência no pedal e também fora da bike. O design desse modelo é mid-cut, que aumenta a proteção dos maléolos. A proteção dos dedos é reforçada, inspirando-se nos sapatos de motocross. O sistema de fechamento SLW2 permite soltar totalmente as amarras com um único botão.

Sapatilhas de ciclismo NorthWave Extreme Pro WMN

Extreme Pro WMN

A NorthWave também produz sapatilhas de ciclismo para mulheres, como a Extreme Pro WMN. O solado é PowerShape Carbon 15, feito totalmente de fibra de carbono unidirecional. Inclui o exclusivo sistema Powershape, que se adapta ao arco do pé para transferir mais potência aos pedais, sem desperdiçar energia. No fecho, inclui dois botões SLW2, o que possibilita controlar separadamente a pressão da amarra na parte de cima do pé e na ponta.

Sapatilhas para ciclismo Northwave Scorpius 2 Plus

Scorpius 2 Plus

A sapatilha Scorpius 2 Plus conta com superfície Speedlight 3D de densidade tripla, com um índice de rigidez de 10,0. Por meio do processo de construção de camadas termo-soldadas, essa sapatilha combina múltiplas camadas sem sobreposições, resultando em excelente ventilação e peso reduzido. Também apresenta reforços com reforço térmico, para maior proteção, e  fecho com disco SLW2 mais tira extra, que permite liberação total com um único botão. O sistema de calcanhar integrado garante retenção eficiente do calcanhar.

Sapatilhas de ciclismo Northwave Spike Evo

Spike Evo

A sapatilha Spike Evo combina desempenho com conforto e estilo. O solado é produzido com fibra de vidro e borracha, para uma melhor transmissão de energia para o pedal da bicicleta. Os cravos de borracha natural aumentam a aderência do calçado em contato com o solo. A parte externa é feita com PU e AirMesh, permitindo melhor respiração da pele. Para completar, o sistema de ventilação Airflow System apresenta grandes entradas de ar e pequenos canais de ventilação no interior da sola e laterais.

E então, curtiu os modelos de sapatilhas para ciclismo que a gente apresentou? Qual das três marcas conquistou seu coração: Shimano, Giro ou NorthWave?

Se você ainda não conseguiu se decidir, não tem problema! Dá uma passadinha na loja da Entre Trilhas, conheça mais modelos e converse com a nossa equipe. Você vai sair de lá com a sapatilha ideal. Confira nossa localização e faça uma visita:

Endereço: Rua Álvaro Guimarães Bressan, 27, Bauxita – Ouro Preto/MG

Telefone: (31) 3350-3324