Reinauguração e apresentação da equipe Entre Trilhas / Base dos Campeões

No mês de maio (2019) a Entre Trilhas promoveu um evento para comemorar a sua reinauguração e a parceria com a Soul Cycles / BMC. Na ocasião foram apresentadas as novas bikes Soul e BMC, e a equipe Entre Trilhas / Base dos Campeões, com seus novos uniformes e patrocinadores!

O Base dos Campeões é um projeto criado em 2017 por Samuel Marotta (atleta de Mountain Bike, compete hoje com a Soul Volcano), que é integrante da equipe responsável, juntamente com Lucas Soares, também atleta de MTB, e Bruna Soares, dançarina e professora do aerodance.

Direcionado a jovens, adultos e idosos, o Base dos Campeões oferece aulas gratuitas de aerodance, treinamento funcional e treinamento em ciclismo, contando com uma equipe de seis atletas de pedal, sendo quatro da categoria Mountain Bike e um de Downhill.  

Os atletas amparados pelo projeto recebem de duas a três horas de treinamento funcional por semana, além de orientações personalizadas de bicicleta. Agora, com o patrocínio da Soul Cycles/BMC, os atletas começam a competir com a excelente bike Soul SL529 Alumínio. Os outros patrocinadores da Equipe Entre Trilhas / Base dos Campeões são: Token, Saori, Squirt, Café das Flores, Summer Açaí, Grupiara e MaKeiT.

 

Conheça a Equipe Entre Trilhas / Base dos Campeões

Ariana Oliveira Gonçalves

Natural de Ouro Preto, Adriana se formou em Turismo pela Universidade Federal de Ouro Preto e atualmente cursa História.

Adriana participou de duas competições em 2019: o Bike Enduro, onde conquistou a 3ª colocação na categoria Sub 30, e o Golden Bike Itabirito, quando ficou em 8º lugar na classificação geral e 3º na Sub 30.

Lucas Soares

Lucas começou a andar de bike bem cedo, ainda criança. Hoje, aos 19 anos, ele divide seu tempo entre o trabalho, a faculdade de educação física e os treinos de pedal.

Em 2019, Lucas participou de quatro competições conquistando ótimos resultados em sua categoria: 1º e 4º lugar nas duas etapas da Copa Minas, onde atualmente ocupa a 2ª colocação no ranking, 1º lugar na categoria no XTERRA Ouro Preto e 37º colocado na Copa Internacional.

Antônio Padua Mapa

O mais experiente entre seus companheiros de equipe, Antônio começou no pedal em busca de uma vida mais saudável e para se livrar de um problema de hipertensão. Ele tomou gosto pelo pedal e passou a competir na categoria Master, onde vem se destacando.

Antônio foi campeão mineiro de maratona em 2018 e atualmente lidera a categoria Master C2 XCO. Nesta mesma divisão conquistou a 1ª colocação no Desafio do Rocambole, Bike Enduro, Copa Minas e Xterra Ouro Preto.

Na XCM ele não fez por menos, vencendo o Bike Race Visconde do Rio Branco, o Desafio 4 Ride Caeté e o Desafio Sense Lagoa da Prata; na Maratona Internacional Ouro Branco ficou em 3º, e está em 5º lugar no ranking brasileiro de XCM, além de liderar o Mineiro na categoria Master C2 XCO.

 

Sávio Neves Rosa da Silva

Natural de Ouro Preto, Sávio cursa o 3º ano do ensino médio e começou a competir no Downhill há três anos por influência de seu primo, Bernardo Cruz.

Ele foi campeão mineiro por dois anos consecutivos, e ocupa atualmente a 2ª colocação no ranking estadual.

Sávio tem dois objetivos: formar-se em engenharia mecânica e ser campeão brasileiro de Downhill.

Rafael GuimarÃes Matos

Atualmente cursando o 9º ano do ensino fundamental, Rafael sempre curtiu pedalar, até que um dia convenceu o pai a levá-lo a uma corrida, a Copa Minas, em Cachoeira do Campo, em 2017, onde conquistou a 3ª colocação na categoria Infanto-Juvenil. Nascia então uma promissora carreira de competidor.

Em 2019, Rafael vem conquistando resultados expressivos em diversa competições, como o Bike Enduro (5º), Estrada Real Mariana (6º), Copa Vertentes (4º) e XTERRA Ouro Preto (8º no geral).

Cláudio Felipe Inácio Guimarães

Natural de Itabirito, Cláudio começou a andar de bike em 2017, quando iniciou sua participação no projeto Base dos Campeões, fazendo sua primeira corrida em Itabirito, a Golden Biker, conquistando a 12ª colocação.

A partir dessa primeira experiência ele foi evoluindo ao longo dos anos. Em 2019 Cláudio conquistou o 3º lugar na Copa Minas, 11ª colocação na Maratona Internacional Estrada Real e foi o 27º colocado geral no XTerra.

Sua meta é ficar entre os Top 5 dos circuitos mineiro e brasileiro, na XCO e XCM.

Parceria forte

A Entre Trilhas, agora uma loja Hub Soul, apoia esse projeto porque acredita no potencial das pessoas e que todos são capazes de alcançar aquilo que desejam. 

A forma como conseguimos demonstrar nossa crença é através do esporte, ao apoiarmos pessoas que vivem nas comunidades da região em que a Entre Trilhas atua. Através dessas ações, já conseguimos alcançar resultados importantes, tanto no esporte como na vida dessas pessoas.